Entrega

Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Para encomendas com pagamento por Transferência Bancária, Cartão de Crédito, Multibanco, MBnet o prazo de expedição será, em princípio, de 24 até 48 horas e aos dias úteis, a partir da data de receção e confirmação do pagamento da encomenda pela Consiffar, salvo rutura de stock, em que será proposto um prazo de expedição alternativo.

Na falta de disponibilidade do(s) produto(s) a Consiffar, compromete-se a informar o utilizador e a reembolsá-lo dos montantes que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Só serão aceites encomendas cujas entregas sejam efetuadas em Portugal Continental, nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

As encomendas de pequeno porte (até 40kg) serão normalmente entregues por estafeta (Chronopost), ou por transitários para encomendas de grande porte (mais de 60Kg, na morada indicada, entre as 9 horas e as 19 horas nos dias úteis).

A entrega será feita mediante assinatura do recibo de receção, por qualquer pessoa que se encontre na morada indicada e que fica, a partir desse momento, responsável pela entrega ao Cliente.
Caso não se encontre ninguém na morada indicada, a encomenda ficará na estação das Transportadora da área da morada supra referida durante 3 dias úteis, após o que será devolvida à Consiffar., para encomendas em que o meio de expedição sejam a Cronopost. Para as restantes, os artigos regressarão à Consiffar.
Para as encomendas que retornem à Consiffar, será calendarizada nova entrega, sendo esta custeada pelo Cliente.

O pagamento poderá ser feito no momento da confirmação da encomenda através de Multibanco, MBNet, Cartão de crédito - VISA/MasterCard (sujeito a confirmação) e Transferência Bancária.

No caso de não ser feita a entrega por não haver quem a receba, o comprador terá de indemnizar a Consiffar. em 10% do valor da encomenda.

Garantias e devoluções de material

CONSIFFAR.PT dá a garantia dos produtos que oferecem os fabricantes e atua como intermediário. Desta forma, o prazo de resposta dependerá do prazo dos fabricantes em questão.

Devoluções de Material:

- Serão aceites devoluções no prazo máximo de 14 dias a contar da data do documento.
- É obrigatório preencher e enviar um Impresso de Pedido de Devolução (e-mail) RMA (Return Merchandise Authorization) ou preenche-lo na área digital do site. Não autorizamos a descarga no nosso armazém de mercadoria não identificada pelo aprovisionamento e conferência. 
- O material deverá ser enviado sem cobrança de portes. Não admitiremos erros de envio por mal entendidos telefónicos.
- O material deve ser recebido em perfeito estado, nas suas embalagens originais, sem etiquetas adesivas nem rótulos que não os nossos. Os produtos comercializados são controlados na expedição por um sistema de registo, o qual não deverá ser removido. Solicitamos que embalem o material dentro de uma caixa por forma a evitar a deterioração da mercadoria. Incluir no envio uma cópia do impresso de Pedido de Devolução RMA visível pelo exterior.
- Só serão aceites devoluções do material por nós vendido. Sempre que detetados procedimentos anormais nos artigos a garantia será anulada.
- Não nos responsabilizamos por danos provocados pelo mau manuseamento e acondicionamento dos produtos rececionados.
- Reservamos-nos ao direito de devolver todo material que não chegue nas condições referidas.
- Os produtos devolvidos fora do âmbito das garantias, sofrerão uma desvalorização de 35% dentro do ano da comercialização e de 50% fora deste, sempre após acordo mútuo.
- As devoluções aceites pelos fabricantes serão creditadas ao cliente. Não serão efetuadas trocas diretas, ou devolução em numerário.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais por favor contacte-nos através de e-mail, telefone ou diretamente no nosso armazém.